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Serviços

Serviços de Monitoramento

Saiba mais sobre os serviços de monitoramento oferecidos pela Semelc:

O serviço de monitoramento integrado 24h da Semelc conecta o sistema de alarme, as imagens de câmera do local e a central de monitoramento para acompanhar em tempo real qualquer situação suspeita no local.

Caso seja detectada uma tentativa de intrusão, a central inicia imediatamente providências como contatar o cliente e/ou pessoas autorizadas, enviar equipes treinadas para o local e, se necessário, acionar as autoridades competentes ou mesmo socorro médico.

Além disso, com o App Semelc você também pode visualizar as imagens do seu imóvel através da internet, a qualquer momento, utilizando seu smartphone, computador ou tablet.

A portaria remota é um sistema eletrônico de conexão on-line, que correlaciona câmeras, alarmes, mecanismos de rastreamento e sensores para trazer mais segurança e controle de acesso para condomínios, edifícios residenciais ou redes de empresas.

Todos os dispositivos para o uso remoto são direcionados a uma central de monitoramento 24 horas, com profissionais que controlam o ambiente através das imagens e aparelhos de comunicação sem necessariamente estar no local vigiado.

Para garantir a eficiência dos sistemas de segurança, todos os nossos equipamentos enviam testes para a central de operações da Semelc a cada 24h.

Caso a central não receba este sinal, os operadores entram em contato com o cliente para verificar a situação e, se for necessário, enviar uma equipe de manutenção técnica até o local.

Com o serviço de monitoramento da Semelc Ronda, sua residência ou a sua empresa recebe quatro visitas preventivas da nossa equipe de supervisores motorizados todos os dias em horários diferentes. 

Este serviço está restrito às regiões atendidas pelos supervisores motorizados da Semelc. Para saber se seu imóvel está em nossa área de cobertura, entre em contato com o Serviço de Atendimento Semelc.

O App Semelc permite que você tenha total controle do serviço de monitoramento pelo seu celular. Com nosso aplicativo, você recebe alertas instantâneos sobre o sistema de alarme e pode visualizar a imagem das câmeras em tempo real.

O app também permite que você gerencie ações em diversos dispositivos de segurança, como armar e desarmar o alarme remotamente, abrir portões ou acender luzes.

Caso o serviço de monitoramento tenha sido instalado em uma propriedade empresarial, o aplicativo também envia mensalmente, por e-mail, um Relatório de Abertura e Fechamento do seu estabelecimento com:

– o horário exato em que o sistema foi ativado e desativado a cada dia;

– qual o usuário que ativou e desativou o sistema;

– se algum usuário entrou no estabelecimento fora dos dias ou horários permitidos, conforme cadastrado em sua Ficha Confidencial.

A supervisão motorizada da Semelc consiste no envio de um supervisor da empresa até a residência ou estabelecimento do cliente para verificar a situação quando um sinal de alarme for recebido pela nossa central de operações.

Este supervisor tem a função de identificar o status de imóvel e informar imediatamente aos nossos operadores para que eles possam acionar os clientes e/ou as autoridades responsáveis.

Atenção: este funcionário não está autorizado a entrar no imóvel sem a presença do cliente ou de um representante legal, dar voz de prisão, lutar com suspeitos ou fazer plantão no local.

Este serviço está restrito às regiões atendidas pelos supervisores motorizados da Semelc. Para saber se seu imóvel está em nossa área de cobertura, entre em contato com o Serviço de Atendimento Semelc.

O Semelc Aviso é um serviço de monitoramento para avisar ao cliente sempre que o sistema de alarme for ligado ou desligado fora dos horários de funcionamento cadastrados pelo usuário na central de operações.

Por exemplo, se o horário de abertura programado por um cliente é às 9h e o alarme foi desligado antes das 8h, a Semelc recebe um sinal e entra em contato com o cliente para verificar a situação.

Atenção:

1) Existe a tolerância de 1h antes que a central de operações ligue para o cliente, tanto na conferência de abertura como de fechamento;

2) O contato da Semelc com o cliente está sujeito ao bom andamento dos serviços das operadoras de telefonia fixa e celular.

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